Felicidade, todos nós estamos em busca da felicidade. Todos nós queremos ser felizes. Existem muitas coisas que nos fazem felizes, grandes coisas e pequenas também. Comprar uma casa nova, passar no vestibular, o amor da sua vida te pedir em casamento…ou então um bilhetinho deixado no carro antes de você ir para o trabalho, uma ligação no meio do dia do seu amado só para dizer que você é linda e a mulher da vida dele. Isso tudo nos faz muito felizes.

Como a gente fica feliz quando ganha um presente, ou quando sai de férias para aquele lugar que você sempre quis conhecer. Um sorriso surge no seu rosto quando a sua mãe faz aquele bolo de cenoura que você tanto gosta ou então quando você recebe aquele abraço gostoso da sua cachorrinha gordinha e peluda.

Porém, muitas vezes dizemos para os outros, e para nós mesmos, que não somos felizes. Focamos nos problemas e naqueles momentos que nos puxam para baixo. Infelizmente pensamos que aqueles momentos ruins vão durar para sempre e nos esquecemos de todos os outros momentos tão felizes que já vivemos.

Felicidade não é uma coisa que você vai trabalhar bem duro e um dia vai alcançar a felicidade e dai para frente você vai ser só feliz. Felicidade é vida e vida é o que você tem neste exato momento. Uma vez ouvi uma psicóloga dizer que vida é o que acontece enquanto planejamos o futuro. Felicidade não é quando a sua vida ficar perfeita, porque na verdade isso nunca vai acontecer, pelo menos não aqui neste mundo. Felicidade são os momentos e oportunidades que você tem na sua caminhada e a forma que você lida com isso tudo. Enquanto você está aí olhando para o por do sol, ou enquanto planeja o seu futuro depois que se formar na faculdade, isso é felicidade. Enquanto você está aí na sua cozinha preparando um feijõezinhos bem gostoso para a sua família , ou quando você sai com a sua melhor amiga pra tomar um café, isso é felicidade.

Não estou aqui dizendo que a vida é fácil e que não temos problemas, ou tão pouco estou ignorando as circunstâncias dificílimas que todos nós temos que enfrentar. Esse não é  o meu ponto. Porém eu gostaria de abrir a sua mente para receber a possibilidade de ser feliz todos os dias, independente das circunstâncias. Tudo é mais difícil agora para depois ficar mais fácil. Tudo que está ruim agora vai ficar bom amanhã. Tudo que machuca hoje vai ser motivo de riso daqui a um tempo.

Se você crê em um Deus poderoso e capaz de te dar paz de coração, então você encontrou o “segredo” da felicidade. Feliz é aquele que confia no Senhor.  “Não há nada melhor para o homem do que ser feliz(…)” (Eclesiastes 3:12). Nos fomos criados para sermos felizes, simples assim. Ser feliz é o processo de viver. Mesmo quando os dias são escuros nós, como filhos e filhas do Altíssimo, podemos ser felizes.

Deus te dá o poder de escolha e você pode escolher ser feliz. Se apegue a Cristo, se apegue aos momentos de alegria que você teve e tem, se apegue as pessoas que você ama e te fazem sentir especial. Enquanto você está caminhando para o futuro aproveite tudo que a vida te dá e seja feliz. Aproveite cada momento ao lado dos seus amigos, curta cada abraço que a sua avó te der, saboreie cada comidinha deliciosa que a sua mãe fizer para você, aprecie cada dia de sol, e os de chuva também.

São inúmeras as oportunidades que você tem em 24 horas para ser feliz. Basta você ser sábio (a) o suficiente para perceber esses momentos e ser feliz com o que você tem. Seja feliz com o que a vida te dá. Seja feliz com o que Deus te dá. Seja feliz simplesmente pelo fato de estar vivo (a) e ter ar nos seus pulmões. Você não sabe do dia de amanhã, então escolha ser feliz hoje. Hoje é o dia para você deixar de lado todas as frustrações, tristezas, alegrias e decepções e se agarre, com toda a força, àquilo que você tem hoje: a vida. Você não precisa de muito para ser feliz. Aprenda a ser feliz com pouco e com aquilo que você tem. O choro pode persistir uma noite, mas amanhã será um novo dia, uma nova oportunidade para ser feliz! Simplesmente, seja feliz!

 

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Danielle Luppi Colombari
Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas."Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari

COMENTÁRIOS