@literaturaestrangeira

A Lista Negra – Jennifer Brown

“- O tempo nunca acaba – sussurrou, sem olhar para mim, mas mirando minha tela. – Como sempre há tempo para a dor, também há sempre o tempo para a cura. É claro que há.”

A Lista Negra é o primeiro livro da autora, publicado em 2009. A partir daí, já publicou outros livros, dentre eles “Amor Amargo” e “As fases da Lua”.

Li esse livro da Editora Gutenberg em 2013, e desde lá não saiu da minha lista de favoritos. O livro tem pouco menos de 300 páginas e conta a história de Valerie, que junto com seu namorado, Nick, sofriam bullying na escola e criaram uma lista negra com o nome de “todas as pessoas que mereciam morrer”. Até que um dia, Nick abre fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Ao tentar detê-lo, Valerie salva a vida de uma das garotas que a maltratava, mas também é responsabilizada pela tragédia pela lista que ajudou a criar.

O livro consta com notícias de jornal, fatos do presente e flashbacks da personagem. Há o conflito psicológico da protagonista: como ela ainda continuava apaixonada por um namorado que se mostrou completamente diferente do que ela conhecia.

Como a autora é formada em psicologia, consegue mostrar os traumas e superações que Valerie enfrentou devido ao atentado de seu ex, prendendo o leitor do começo ao fim. Um dos pontos fortes do livro, foi abordar um tema difícil, bullying e assassinato, de uma forma que entramos na história e entendemos os conflitos que Val passou. Classifico o livro em 5 estrelas e indico a leitura! Vale a pena.

Título original: Hate list
Autor(a): Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Categoria: Romance
Nota: 5/5

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Gabriele Sauthier
Com 23 anos é formada em Biologia, mas apaixonada por animais desde criança. Sempre a mais alta da turma, ama estar com os amigos e também ama dias nublados, tocar violão, café e livros. Procurando sempre estar em contato com a natureza, admira as flores e qualquer ser vivo.

COMENTÁRIOS