“Se eu espero por alguém especial? Sim. Se eu me desespero enquanto espero? Não. ” – Laureane Antunes.

As vezes sentimos que Deus nos abandonou ou que estamos passando por alguma espécie de castigo e que sei lá, estamos fazendo algo de errado. Digo isso em todos os sentidos da vida, mas principalmente no quesito amor. Já me questionei por diversas vezes se a minha “sina” era a solidão, principalmente ao ver fotos de casais sorrindo nas redes sociais, declarações apaixonadas e vários clichês românticos que vejo por aí. Mas com o tempo, a gente cresce, amadurece e entende que talvez estamos sendo ingratos com Deus ao esperar que a resposta caia do céu, sendo que ela pode – literalmente- estar bem do nosso lado.

Convenhamos que colocar a culpa no outro é sempre mais fácil do que perceber o erro em nós. Ai você me diz “ah,mas eu orei pedindo a pessoa certa e Deus não me mandou” ok, mas será que quem você considera “certo” pra você, é o que Deus quer para sua vida? Os planos dEle são bem diferentes e melhores acredite. Nós precisamos aprender a acalmar o nosso coração e ouvir o que Ele tem a nos dizer. O que nós estamos fazendo é pedir para que Deus nos abençoe conforme a nossa vontade e não que a vontade dEle seja feita. Pode ser que da boca pra fora essas palavras sejam ditas, mas muitas vezes não são cridas. Precisamos ter confiança nEle e nos Seus planos para nós, porque como diz a musica “Ele sabe o que você pede, mas o que Ele quer dar é melhor.” devemos fazer disso um lema de vida, uma vez que pedimos a Sua direção.

Confesso que ainda não é fácil “passear” pelas redes sociais e continuar vendo as várias declarações e fotos românticas, mas agora, com um pouco mais de sabedoria e orientação, eu aprendi e entendi que Deus não nos dá migalhas, e que o príncipe com quem Ele sonha para mim todos os dias, desde antes de nascer, está por ai esperando o momento certo para me encontrar, e enquanto esse momento não chega eu preparo a minha vida, para que quando eu o encontrar ela esteja organizada para aproveitarmos o que Deus tem me reservado para nós.

Experimente deixar que Deus seja o escritor da sua vida, para que essa parte do coração – que eu considero a mais bonita – seja um livro que você queira compartilhar com todos e não apenas um capítulo para ser lido e esquecido. Deixe Ele escrever a sua história de amor.

Texto escrito por: Victória Delivio, estudante de psicologia, com uma fé bonita de que Deus tem o melhor pra sua vida.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Logo Eu
Acredite: Você não está sozinho!

COMENTÁRIOS