Ele ficou doente porque Deus quis assim. Ela morreu porque Deus determinou que seria a hora dela, ela já cumpriu seu papel na terra. Quanta maldade no mundo, porque Deus é tão ruim que deixa essas coisas acontecerem? Acredito que meu namoro/casamento não deu certo porque  não era da vontade de Deus. Acho que foi Deus que colocou aquela doença na pessoa para ela aprender. Não deu certo de comprar aquela casa ou carro porque não era da vontade de Deus. As vezes acho que Deus me separou para ser solteira, passa servi-lo melhor em seu ministério. Deus… Deus…. Deus…

Para aqueles que acreditam em Deus, ele é o criador de todo o universo, mas não é por isso que ele deve ser responsabilizado por tudo que acontece. O ser humano possui uma capacidade única, que acho fantástica, a capacidade de escolha, e é isso que nos diferencia dos demais seres viventes. Você já pensou como seria se tivéssemos que viver somente cumprindo regras, leis e não tivéssemos a oportunidade de escolher? Viveríamos sem motivação alguma. Mas a questão em si, não é a capacidade de escolher, mas sim a incapacidade de responsabilizamos por nossas próprias escolhas.

Como é difícil para nós assumirmos nossos erros, ter que colher o resultado de algo que foi plantado, como é doloroso ter que assumir as consequências de nossos atos, por isso é mais fácil jogar a culpa em alguém, assim nos sentimos menos culpados. É mais fácil usarmos algo ou alguém para justificar  nossas ações, e é claro que torna-se mais fácil culpar a Deus.

Muitas vezes o namoro ou casamento não deu certo porque faltou amor, compreensão, fidelidade, companheirismo, reciprocidade, e não porque não era da vontade de Deus. Muitas pessoas morrem em acidentes porque não respeitaram as leis de trânsito e alguém precisou pagar por isso, inocente ou não. Muitos adoecem porque não respeitam as leis de saúde, não se alimentam bem, não praticam atividades físicas, e não porque Deus quis que ela adoecesse para aprender algo ou que morresse porque chegou a hora, não temos hora marcada, pois se houvesse destino e hora marcada não seria necessário termos a possibilidade de escolha.

Se não consegue arrumar um namorado(a) pode ser porque não está abrindo a porta do coração para o amor entrar, porque não está sabendo valorizar aqueles que te cercam. Não porque Deus quer que você fique solteira. Se não passou em um concurso ou vestibular mesmo tendo estudado muito, é porque esse muito não foi o suficiente, pois outros estudaram muito mais, e  não porque não foi da vontade de Deus.

Deus é amor, e foi por isso que ele morreu em uma cruz e perdoou nossos pecados, não faz sentido algum Ele ser o responsável por tanta maldade ou coisas que tragam o sofrimento para o ser humano. Lembre-se, toda ação possui uma reação, seja direta ou indiretamente, e é isso que move o mundo, nossas próprias ações. Precisamos aprender a se responsabilizar por elas e assumir as consequências de nossos atos. Deus não é culpado, mas mesmo não sendo, ele já pagou o preço.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Jessica Rodrigues
Psicóloga, apaixonada pela vida, a qual procura aproveitá-la ao máximo. Sua filosofia é ser sempre a melhor versão de si, a fim de somar a vida de outros.

COMENTÁRIOS