Essa questão da pessoa certa é algo complicado como já abordei anteriormente em outros textos. Para mim a pessoa certa é algo bem diferente da pessoa idealizada. Mas, de uma coisa eu aprendi depois de tantos tombos, ilusões e decepções: A tal da “pessoa certa” te aproxima de Deus.

Eu sou do tipo de pessoa que acredita não ter apenas UMA pessoa certa. Pera lá Thamilly como assim? Calma, deixa eu explicar: Creio que poderíamos dar certo com várias pessoas, mas por conta de inúmeros acontecimentos e escolhas em nossa vida encontramos uma delas. Se assim não fosse e a única pessoa certa designada para nós, errasse na escolha e se comprometesse com a pessoa errada nós pagaríamos para sempre esse erro, não é mesmo?

Portanto acredite, Deus une propósitos e cruza o caminho de pessoas que partilham da mesma fé. Então, depois de desconstruirmos essa ideia da tal pessoa certa e de passar a vida esperando pelo príncipe encantado ou princesa de braços cruzados podemos falar um pouco do que seria esse alguém “certo” para nós.
A pessoa certa tem sim que ter os mesmos propósitos que você, isso é essencial. E veja bem, propósitos são bem diferentes de planos e sonhos. Isso a gente se ajusta e negocia, mas propósitos não. A pessoa certa te aproxima de Deus e se Ele é tudo pra você, assim como é para mim, esse alguém precisa ter Deus como prioridade. Se você se relaciona com quem não partilha desse amor, sinto muito, mas não irá dar certo. A pessoa certa não precisa necessariamente orar por você antes de começar a namorar, assim, depois que te conheceu. A pessoa certa pode ter orado por você antes mesmo de te conhecer.

Quantos anos não orei a Deus pedindo alguém especial e olha que demorou hein? Aproximadamente seis anos. E o que você fez nesses seis anos Thamilly? Bom, nesse tempo todo eu me apaixonei, achei ser a “tal pessoa certa”, mas não dava certo. Chorei, sofri, mas Deus restaurou todas as vezes em que me decepcionava mais uma vez. Ele estava preparando o terreno do meu coração enquanto eu achava que Ele tinha me esquecido. Primeiro Deus me ensinou a parar de idealizar e isso não tem nada a ver com aceitar migalhas, isso tem a ver com estar pronto para viver um amor maduro e não conto de fadas.

A pessoa certa provavelmente irá vir com defeitos, alguns suportáveis outros nem tanto e é exatamente ai que a sua oração deve entrar: Ore pedindo a Deus sabedoria, o amor é paciente e bondoso. Ore para Deus trabalhar naquilo que precisa ser trabalhado. Para Deus cuidar daquilo que precisa ser cuidado. Em Coríntios fala que o amor é paciente, bondoso, não é orgulhoso, não arde em ciúmes, mas não diz que o amor é perfeito, porque não é. Porque somos imperfeitos. Entretanto quanto mais de Deus tiver no seu relacionamento mais chances de vocês darem certo. Mais chances de você viver um amor bonito e ter sabedoria para enfrentar qualquer desafio. Uma coisa é certa: A pessoa certa não te afasta de Deus, ela te aproxima.

Imagem: @MansanoFotografia

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Thamilly Rozendo
Estudante de psicologia, 22, é aquela que escuta mil vezes a mesma música e tem a risada escandalosa. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito catupiry, mesmo sendo intolerante a lactose. Encontra paz na oração e vê amor nos pequenos detalhes.

COMENTÁRIOS