Onde está o seu coração?

Na Bíblia, quando se fala no Antigo Testamento a respeito do coração, quer dizer sobre o lugar de onde procede todos os nossos sentimentos e emoções. E em provérbios 4:23 diz assim “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

E a pergunta que te faço é: Onde está guardado o seu coração? Em Deus ou no seu próprio entendimento? Ou seja, você tem controlado suas emoções e seus sentimentos?

Um fato muito importante é que nossas emoções viajam 80000 vezes mais rápidos que nossos pensamentos, então a possibilidade de reagirmos no “calor da emoção” sem sermos sensatos é muito maior do que agirmos com sabedoria. O que fazer então? A resposta é: guardar suas emoções.

E como fazer isso? Vigiando e buscando ter o fruto do Espírito Santo, porque só assim podemos ser a pessoa que Deus planejou que fôssemos. Não podemos falar sem pensar, agir sem sabedoria, ser uma pessoa que não reflete a imagem de Cristo.

Precisamos buscar ajuda em Deus para termos o controle dos assuntos relacionados ao coração, pois ele não deseja ser guardado, o que ele quer é expressar sua opinião. Porém, precisamos lembrar que o nosso coração é o nosso tesouro, de grande valor para Deus e assim precisamos simplesmente guardá-lo.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Maria Clara
Fortalezense, 23 anos, estudante de engenharia. Misturo os números com as letras, talvez porque eu goste um pouco de tudo. Amo as coisas simples e os sentimentos que elas me proporcionam como estar com a família, amigos e tomar sorvete num dia quente. O que mais busco é ser semelhante a Cristo, e refletir esse amor que um dia me alcançou.

COMENTÁRIOS