Com certeza você já teve uma noite ruim. Daquelas que você se deita e literalmente sua mente não para. Você até tenta desviar o foco, ver se aquele assunto parece ter menos importância, mas ele simplesmente não some. Tudo o que você queria era descansar, porém, você não consegue, seus pensamentos estão viajando a quilômetros de distância, imaginando coisas que não existem e se sobrecarregando de pensamentos negativos.

Então, quando você se percebe, está dentro de algo chamado estresse, e dentro de um problema ou situação que parecem não haver saídas. Seu corpo dá sinais de que não está nada bem: sua cabeça dói, suas costas também, e também podem haver sintomas como idas frequentes ao banheiro, entre outros.

Várias coisas podem te fazer perder uma noite boa de sono, um conta a pagar, uma notícia ruim que chegou, ou algo que está te deixando confuso. Se você está passando por um momento difícil, onde não parece ter uma solução, se você tem que ir contra seus sentimentos e tomar uma decisão, ou quando não há o que fazer mesmo, lembre-se que “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30:5)

Jesus disse que não estaríamos livres das aflições, mas que teríamos um consolador para todos os momentos. É nessa esperança viva que você deve se apegar. Na esperança que dias melhores virão, que nessa vida tudo passa, e que a dor não nos define. Talvez possa parecer que Deus não ouve a sua oração ou que não irá acontecer o que tanto se espera e se luta, ou seja, a boa notícia não vai chegar. Entretanto, todas estas coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. E pense se talvez você não esteja se apegando há algo em que Deus já colocou um final, porque se sim, é uma dor desnecessária. Deposite sua confiança Nele, e o mais Ele fará.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Maria Clara
Fortalezense, 23 anos, estudante de engenharia. Misturo os números com as letras, talvez porque eu goste um pouco de tudo. Amo as coisas simples e os sentimentos que elas me proporcionam como estar com a família, amigos e tomar sorvete num dia quente. O que mais busco é ser semelhante a Cristo, e refletir esse amor que um dia me alcançou.

COMENTÁRIOS