Toda menina, garota, mulher sonha com o dia de seu casamento. O dia em que vai se vestir de branco e dizer o tão famoso “sim” para o homem de sua vida. Porém, antes desse lindo dia chegar, essa menina, garota, mulher precisa encontrar o menino, garoto, homem para quem vai entregar o seu coração. Encontrar a pessoa certa, aquele com quem você vai dividir os seus planos e sonhos, aquele com quem você vai construir um lar e uma família não é uma questão para você se preocupar. Isso é uma tarefa para Deus, pois só Ele sabe quem é essa pessoa.

Muitas vezes nos importamos e nos preocupamos com questões que não são nossas, muitas vezes ficamos ansiosas por coisas que são tarefas de Deus. Deus é quem sabe do futuro e Ele é o único que sabe o que será melhor para a sua vida. Nossa tarefa é esperar e confiar.

Antes mesmo de você nascer Deus já sabia com quem você iria se casar. Deus sabe a cor dos cabelos dele (às vezes ele nem tem cabelo, como no meu caso, hehehe), Deus sabe a cor dos olhos dele, e se ele tem um sorriso lindo e encantador que vai te fazer derreter e se entregar nos braços dele. Deus sabe o nome do seu futuro namorado e se esse será o homem certo para se tornar o seu marido. Deus sabe tudo minha querida e tudo já está planejado.

Talvez você esteja se perguntando “cadê?” ou “Onde está essa pessoa que Deus tem para mim?”. Não fique ansiosa e tão pouco duvide da capacidade e poder do nosso Pai do Céu. Tenha calma , há tempo para tudo. E se sua amiga encontrou o homem certo aos 20 anos, talvez você irá encontrá-lo aos 30, ou 40. O tempo que Deus escolheu para você pode ser diferente do tempo que Ele escolheu para outra pessoa. Apenas espere e confie.

No meu caso por exemplo, eu encontrei o amor da minha vida aos 17 anos, mas depois de muitos anos de separação (muitos anos mesmo…) Deus o trouxe de volta pra mim. E você sabe o que é mais engraçado? Eu nem estava orando por um namorado e nem estava pensando em casamento naquele momento da minha vida. Mas Deus, com a sua graça, trouxe para mim um homem maravilhoso e alguém muito melhor do que eu poderia ter sonhado ou pedido. Deus se importou com cada detalhe. As vezes eu me pergunto o que Deus estava pensando quando criou o meu marido, talvez Deus estava pensando em mim…e já sabia que as nossas vidas se uniriam no futuro.

Não se preocupe, ele vai vir. Em algum momento da sua vida, quando você menos esperar, ele vai vir. Ele está em algum lugar do mundo esperando por você. As vezes, todas as noites antes de se deitar, ele se ajoelha e pede por você. Então não se preocupe e nem deixe a ansiedade te perturbar, ele vai vir.

E quando as suas vidas se encontrarem será um momento lindo e você sentirá em seu coração que ele é aquele por quem você orou e esperou. Então, não se preocupe. Deixe essa questão de encontrar a pessoa certa nas mãos do Deus poderoso. Deus sabe até quantos cabelos você tem em sua cabeça, você acha que Ele não saberá escolher o homem para a sua vida? Deus, ainda na criação, viu que não era bom que o homem ficasse só e por isso, da costela do homem, criou a mulher para ser sua companheira.

Então, se Deus é o criador do casamento, em quem você deve confiar a sua vida sentimental e o seu futuro? Se Deus sabe todas as coisas e tem planos muito maiores para as nossas vidas, em quem devemos confiar? Em Deus, confie Deus. Ele sabe exatamente a pessoa certa para a sua vida e, na hora certa, essa pessoa simplesmente aparecerá e você vai sentir que ele é aquele que Deus trouxe para você e aquele por quem você estava esperando. Confie e espere minha querida, apenas confie em Deus e espere pelo amor da sua vida, pois ele vai vir, e quando esse momento chegar você vai sentir o amor e a graça de Deus sendo derramada em sua vida. Apenas confie e espere…

Imagem: Mansano Fotografia

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Danielle Luppi Colombari
Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas."Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari

COMENTÁRIOS