Hoje escutei uma frase que dizia que não precisamos mendigar por algo que vem de Deus, ou seja, quando Deus nos dá algo, mas ainda não a possuímos não precisamos estar nos humilhando por tal coisa porque ela já é nossa. Foi aí que caiu minha ficha. Percebi quanto tempo custei para entender algo tão simples: Se eu peço algo para Ele, e eu tenho certeza que Ele vai me dar aquilo, para quê ficar como louco (a) atrás disso?

Não que você não precise ir atrás do que deseja, que não precise fazer sua parte, mas sair correndo atrás da bênção fazendo coisas absurdas, esquecendo dos seus princípios e valores não faz sentido, sendo que Deus dá de graça, simplesmente por sua bondade e porque é Pai e nos ama. A bênção nos segue. Que coisa, não? Era isso que eu precisava saber o tempo todo, e por não entender isso foi que fiz coisas que passava por cima até do que acreditava, só para suprir algo momentâneo.

Quem me ensinou que não preciso me humilhar por nada e nem por ninguém foi Jesus. O meu relacionamento com Ele mudou o meu pensar, pois a partir daí eu compreendi um pouco do amor Dele por mim e que na hora certa o que era bom para mim ia acontecer. Entendi que quando alguém fala “Jesus te ama” é muito mais que três palavras, é algo que você precisa acreditar de verdade. E falando disso, queria exemplificar.

Imagine um rapaz ou uma moça dizendo “Eu te amo” a você, então você pede uma prova, e essa pessoa faz uma coisa muito louca porque ela quer mostrar o quanto é única para ela. Mais que isso, muito mais foi o que Jesus fez por mim e por você, morreu para que todo aquele que Nele crê tenha a vida eterna, portanto Ele morreu para nos mostrar que somos únicos para Ele, querendo estar conosco não só na eternidade, mas agora também e  você precisa sentir esse amor, que te faz entender quem você é, quais são os seus valores, sabendo exatamente o que você merece.

Eu senti, compreendi esse amor, me senti amada e a minha percepção de como eu deveria ser amada também mudou, e sei que também isso aconteceu e pode acontecer com você. Talvez você nunca tenha sido amado (a) de verdade, talvez tenha sido rejeitado pela família, por um namorado (a), por um amigo, então o que sabemos sobre o amor fica totalmente distorcido,“Eu amo porque ele me ama”, “Eu preciso mendigar atenção e carinho”, “Eu nunca seria amado (a) ” “Eu não sou digno de ser amado (a) ”.

Se você pensa exatamente em alguma dessas maneiras, você acaba precisando transformar a sua percepção do que é amor e de como precisa ser amado, e é só Jesus quem faz isso. Ele mostrou que o amor não são é sentimentalismo, nem palavras, amor é uma atitude.

Você se sente amado (a) por Ele? “ Eu estava quase dormindo, mas o meu coração estava acordado. Escutem! O meu amado está batendo”. Ele está batendo em sua porta a todo tempo, permita se sentir amado (a) por um Deus tão grandioso! E sua vida nunca será a mesma. O amor lança fora o medo. Deixar Deus entrar em seu coração e te trazer à vida é fantástico. Acredite nesse amor, pois Ele é inteiro amor, e te amou e te ama e quer estar com você hoje e sempre.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Maria Clara
Fortalezense, 23 anos, estudante de engenharia. Misturo os números com as letras, talvez porque eu goste um pouco de tudo. Amo as coisas simples e os sentimentos que elas me proporcionam como estar com a família, amigos e tomar sorvete num dia quente. O que mais busco é ser semelhante a Cristo, e refletir esse amor que um dia me alcançou.

COMENTÁRIOS