“Por que você está assim tão triste, ó minha alma?

Por que está assim tão perturbada dentro de mim?

Ponha a sua esperança em Deus!

Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. “ (Salmos 42:11)

Lembro-me que não demorou muito para que o que eu havia pedido em oração fosse atendido. Depois de uma posição tomada diante de Deus: se foi a pessoa que não se encaixava mais em minha vida. E com a ida dela, se foi também a minha alegria.

Eu sei bem, não tem como no primeiro momento da partida de uma pessoa amada você ficar feliz mesmo sabendo que era o melhor e que você já tinha colocado isso nas mãos de Deus. Eu sei que chorar é inevitável, que não se sentir triste é impossível e que a desesperança vem mesmo. Mas o que fazer quando sua alma esta abatida? Louvar a Deus. Pois a nossa esperança está somente nele.

O fato é que Deus usa situações ruins para te levar aonde você deveria ir. Eu poderia ter ido pelo caminho mais fácil, mas não, fiz uma escolha errada e sabemos que escolhas erradas tem suas devidas consequências. E mesmo assim, Ele escutou a minha dor e como um Pai amoroso cuidou de mim.

Somente o tempo traz junto com a palavra de Deus, o auxílio necessário para que todos os sentimentos ruins que ficam, acabem indo embora .

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. ” (Jeremias 29:11)

Série: A paz de estar em par com Deus

Texto 2/6

Texto 3: Experimente a paz de Deus tomar conta do seu coração.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Maria Clara
Fortalezense, 23 anos, estudante de engenharia. Misturo os números com as letras, talvez porque eu goste um pouco de tudo. Amo as coisas simples e os sentimentos que elas me proporcionam como estar com a família, amigos e tomar sorvete num dia quente. O que mais busco é ser semelhante a Cristo, e refletir esse amor que um dia me alcançou.

COMENTÁRIOS