“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. ” (Apocalipse 21:5)

Eu? Pessoa de pouca fé. Estava perdida e desolada. Até que a paz do Senhor invadiu meu coração. Já disse isso, não é?

E quando essa paz entrou no meu coração, percebi que Deus tirou a angústia e aflição com suas mãos. Tanta gente observou como a mudança de Deus foi real em minha vida. Mas isso aconteceu porque permiti. Eu permiti Deus agir e tomar conta de mim… e foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Por que eu não confiaria?

Esse Deus a quem eu peço auxílio é o mesmo Deus que me disse para olhar para os pássaros, pois Ele estaria cuidando deles, e de mim (Mateus 6:26). É o mesmo Deus que disse pra eu não andar ansiosa com o dia de amanhã, pois Ele já estaria lá. É o Deus de meus pais, o Deus que prometeu renovar minhas forças quando eu esperasse nEle (Isaías 40:31).

Esse Deus é o Deus que criou o amor. Deus é amor, e o amor é a essência de Seu ser. Quem, se não Ele, cuidará melhor do meu coração?

Vou te dizer uma coisa. Se hoje está doendo, se hoje a angústia tomou conta do seu coração, vai passar. Você não vê além da situação que você está passando, mas Deus está lá na frente.

Eu imagino Deus olhando para um grande labirinto. Ele, e só Ele sabe de onde você saiu, e aonde chegará. Como você chegará, cabe a você. Cabe ao seu livre arbítrio. Acontece que quando Deus percebe que você está indo para o caminho errado, ele utiliza de obstáculos, pessoas e dificuldades para que você chegue aonde deve chegar. Até que o final do seu labirinto seja resolvido, e você viva plenamente feliz, assim como são os planos dEle para você.

Deus quer você feliz o tempo todo. Não é Ele quem coloca adversidades na sua vida… são as escolhas que você decide para sua vida. Mas Ele usa as adversidades para que você chegue lá na frente e entenda tudo que passou, e compreenda que tudo foi necessário.

Foi Deus quem me fez ver que meu futuro é lindo, independente de como estou agora. Dias difíceis virão, dificuldades e até pessoas erradas ainda passarão na minha vida. Mas algumas pessoas são caminho e te ensinam muitas coisas. Outras pessoas, são final. São aquelas que no final, estarão lá por nós, amando cada detalhe da pessoa que você se tornou depois de tanta coisa.

Toda dor tem seu fim. Todo caminho ruim também. Mas Deus olha pra mim e diz: Calma, meu filho! Eu “faço novas todas as coisas!”, eu prometo.

Eu entreguei meus caminhos ao Senhor e confiei nEle. O mais, Ele fez…

 

Série: A paz de estar em par com Deus

Texto 4/6

Texto 5: Foi na minha dificuldade que Deus sorriu para mim.

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Gabriele Sauthier
Com 23 anos é formada em Biologia, mas apaixonada por animais desde criança. Sempre a mais alta da turma, ama estar com os amigos e também ama dias nublados, tocar violão, café e livros. Procurando sempre estar em contato com a natureza, admira as flores e qualquer ser vivo.

COMENTÁRIOS