Eu sei como dói olhar para foto e pensar “Era eu quem devia estar aí,” mas o que podemos fazer de melhor neste momento é aceitar que certas coisas não podemos evitar. Vejo o seu sofrimento, e é ele que não podemos evitar, porque ele é natural de quem sente e sente muito, de verdade. Então, o que resta a fazer é não guardar essa dor, mas sim transformá-la em uma coisa boa, em não passar isso a diante ferindo outro alguém.

Lembra quando alguém te feriu, quando você se sentiu sozinha(o), lembra quando palavras mentirosas foram lançadas a você? Claro que lembra, né? E você lembra também que Deus estava ali o tempo todo com você te guardando? Isso que você está sentindo hoje vai passar assim como todas as outras coisas passaram. E lembre-se que até quando não pode ver, Deus está cuidando de você.

Como eu disse, você pode transformar esse sentimento em algo bom. Difícil não? Quando tudo que queremos é que o outro sinta o que estamos passando, veja o mal que está nos causando. “Será que ele (a) não se quer lembra de mim. Isso é sério? Depois de tudo o que passamos”?  Mas é o necessário fazer isso. Jesus já dizia sobre perdoar aqueles que nos ofenderam. “Ah Jesus, você era Deus, né? Bem mais fácil. ” Ei, não foi, mas assim como ele nos perdoou nós devemos perdoar quem nos fere seja propositalmente ou não. Ele foi nosso maior exemplo. E se você souber que o maior bem que faz é a você mesmo já teria feito. Ser escravo do passado é impedir a sua felicidade.

Sei que Deus está nesse momento te dizendo, gritando desesperadamente “Filha, acorda! Você está perdendo tempo. Sabe o céu? Eu preparei ele todinho para você. Lá não haverá dores, sofrimentos, lágrimas! Mas enquanto esse dia não chega, eu quero que você viva bem aqui também. Filha (o), quando você entender que eu estou tirando do teu caminho tudo o que te afasta de mim, tudo vai se tornar mais simples.” Sim, tudo o que parte da nossa vida quando damos o “sangue” é porque são livramentos. Livre do mal, livre do que vai te fazer sofrer, livre do engano. São respostas da tua oração quando dizes “Faça tua vontade e livra-me de todo o mal.” Então, agradeça, um coração grato agrada a Deus.

Jesus veio para nos dar liberdade. Sinta-se liberta. Você não precisa passar por isso. Olhe para você, linda(o) no jeito, dança com o coração, tem o céu dentro de você e está mendigando o quê? O resto. Ah! Abra os olhos. Tic Tac. O tempo está passando. Tic Tac. Quando for lá na frente tudo vai fazer sentido. Tic Tac. É tudo uma questão de tempo. Deixe nas mãos de Deus e decida sarar, assim, como quem não aguenta mais um fardo tão pesado. Decida orar pela felicidade deles. Decida ter paz em seu coração e em sua mente. Decida, decida. Você é melhor que isso, melhor do que a dor está te transformando. Tem uma pessoa incrível gritando dentro de você, com personalidade, força, garra. Uma vitoriosa (o). Tic Tac. O tempo é hoje. Decida perdoar, decida ser livre.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Maria Clara
Fortalezense, 23 anos, estudante de engenharia. Misturo os números com as letras, talvez porque eu goste um pouco de tudo. Amo as coisas simples e os sentimentos que elas me proporcionam como estar com a família, amigos e tomar sorvete num dia quente. O que mais busco é ser semelhante a Cristo, e refletir esse amor que um dia me alcançou.

COMENTÁRIOS