Sabe, é difícil você esperar. É difícil você ouvir todas as vezes que você é um homem(mulher) pra casar, que você é uma pessoa que faria qualquer mulher (homem) feliz, que seria muito pra muita gente, mas como acreditar nisso? Como acreditar em todas essas frases e falas se você nunca viveu isso? Se você nunca se provou a fazer isso? Como conviver com a insegurança e a pressão de que você tem que responder as expectativas? As equações não fecham por que falta ainda a vivência, a parte pessoal do negócio.

Não adianta, o amor tem que ser vivido, vivenciado, ele não pode ser explicado, e quando você se frustra várias e várias vezes com pessoas que não valem a pena, você começa a duvidar de si mesmo, das coisas que você pode realizar como pessoa na vida de quem é preparado pra você. A parte mais difícil é se aquietar, saber vivenciar as experiências que Deus te proporciona e viver o chamado de Deus pra você enquanto solteiro(a), onde Deus está te usando.

Prestar atenção nessas coisas com um coração aflito é muito difícil. Mas, Deus é tão bom, que quando você entende sua santa doutrina, quando você começa a estudar sobre a Graça, você entende que tudo tem o seu tempo e que por mais que você esteja aflito com isso, o buscai em primeiro lugar o reino dos céus é que tem que reinar não importam as circunstâncias.

Ser agraciado com uma pessoa pra cuidar e ser cuidado não pode estar acima na sua vida do que o ser agraciado com a sua salvação. A cruz deve tomar o lugar exato dela em sua vida. E Deus vai trabalhar isso em você como trabalhou e vem trabalhando em mim, ser contente apesar das suas lutas, ser contente durante um “não” é algo que não ficou mais tão difícil pra mim, é algo natural sabe? por que eu sei que no tempo certo as coisas vão acontecer, confiar é a base. Ore, peça sabedoria, peça o ensino vindo diretamente de Deus. O amor por mais complexo que seja às vezes, é o sentimento que define nosso Criador, e sendo assim, Ele é o único que pode nos ensinar a amar, e ser amado. Que Ele te ajude do mesmo jeito que tem me ajudado.

Imagem: @MansanoFotografia

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Marcos Carvalho
Sou Cristão de berço , apaixonado por ajudar as pessoas e pelas experiências que Deus me traz através disso. Curso educação física, mas futuramente cursarei teologia.

COMENTÁRIOS