Não acredito em melhores amigos. Acredito que existem amigos e que estes são aqueles que permanecem mesmo com tantos motivos para ir, aqueles que entendem as nossas falas e pensamentos apenas com uma troca de olhar, é quem conhece os nossos defeitos e não nos julga por isso, e que nos impulsiona a sermos melhores.

Um amigo de verdade é aquela pessoa que está sempre pronto para nos socorrer, que nos oferece um ombro amigo quando o nosso mundo parece desmoronar, quando as coisas vão mal e a gente não sabe pra onde ir.

Um amigo é aquele que comemora as vitórias junto como se fossem dele, que quer a nossa felicidade mesmo quando as coisas não vão bem em sua vida. É a graça de aplaudir o nosso sucesso e de comemorar cada conquista ao nosso lado. É, tantos amigos já passaram por minha vida e confesso que sempre foi difícil me despedir deles, até que acabei me acostumando com as suas partidas. Vi que é natural eles seguirem seus caminhos que por vezes, são diferentes dos nossos.

Talvez com a mudança de colégio, faculdade, rua, ou cidade, igreja, todos eles trilharam novas histórias e fizeram outros amigos em suas caminhadas. Mas sei que amigos que são amigos mesmo nunca deixam de fazer parte da nossa história.

Eles te ligam em meio a correria, mandam mensagem na hora do almoço, te convidam para a formatura, para o casamento e fazem questão de compartilhar com a gente os melhores momentos da vida deles. Então, mesmo com os dias tão corridos, sempre arrumam tempo para saber como você está, ou apenas para dizer que está com saudade e marcar um encontro só para jogar conversa fora e saber como você está.

Escrevo isso meio melancólica, para dizer que Jesus é meu melhor amigo, e que ele é tão maravilhoso que me presenteou com sua vida. Sei que não sou perfeita e deixo passar despercebido o meu carinho muita vezes, acabo não dando um abraço por causa da rotina, mas quero que saiba que nunca esqueceria dos muitos momentos em que passamos, das muitas coisas que compartilhamos, e de tantas coisas que vivemos juntos.

Não me esqueço dos nossos segredos, das nossas alegrias e dos momentos em que fomos apoio um ao outro. Estou aqui para dizer que essa vida não teria graça sem você.

A vida pode me levar a outros caminhos, sei que vou continuar conquistando coisas, sonhos, alcançando metas assim como você tem feito, talvez a vida continue nos levando para mais longe um do outro fisicamente, mas no meu coração para sempre seremos: Amigos. Eu desejo que Deus cuide de você, que Ele mantenha a sua coragem, a sua força e a sua determinação. Que nada nem ninguém faça você deixar de ser essa pessoa linda que eu carrego para sempre comigo, como uma saudade boa, como uma lembrança de alguém que faz falta no meu dia a dia. Que você lembre que existe alguém que olha por ti, zela por ti, alguém que sempre estará presente e que te entenderá como ninguém, e esse alguém é Jesus. E que aonde você estiver, e o que você fizer, o meu desejo é que o Espírito Santo seja o seu guia, meu querido amigo.

Imagem: @MansanoFotografia

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Maria Clara
Fortalezense, 23 anos, estudante de engenharia. Misturo os números com as letras, talvez porque eu goste um pouco de tudo. Amo as coisas simples e os sentimentos que elas me proporcionam como estar com a família, amigos e tomar sorvete num dia quente. O que mais busco é ser semelhante a Cristo, e refletir esse amor que um dia me alcançou.

COMENTÁRIOS