Esperar ou me preparar em Deus? Como tenho esperado? Eu tenho me preparado?

Hoje algo me levou a refletir sobre isso. Escutamos muito as pessoas dizendo – inclusive eu – que estão esperando em Deus, mas como temos esperado? E será que a palavra certa seria “esperar”?

Esperar de acordo com o dicionário é: “Ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar. Contar com. Ter esperança.”

Quando falamos que estamos “esperando em Deus” queremos dizer que estamos esperando o tempo certo de entrarmos em um relacionamento, esperando “aquela” pessoa aparecer. Mas será que o certo a se fazer é esperar? Ficar parado esperando Deus colocar a pessoa com uma plaquinha na nossa frente dizendo: “Esse cara sou eu!”. Sendo que não vai ser assim que vai acontecer. Ninguém vai simplesmente bater na sua porta e dizer: “Quer casar comigo? Porque Deus falou que é você minha escolhida!”

Refletindo sobre isso, será que o certo não seria eu me preparar ao invés de esperar? E quando você entra em um relacionamento, espera-se que sua intenção seja de casar. E quando é que eu vou me preparar para casar?

Não é uma semana antes do casamento e sim quando eu estiver solteira, quando eu estiver à “procura” desse alguém. Quando sonhamos com alguém, esperamos que esse alguém seja isso, ou aquilo. Mas será que eu tenho pensado no que ele talvez alguém esteja procurando em mim? Será que eu tenho sido a pessoa que eu gostaria de ter? Ou só tenho pedido a Deus por alguém e tenha esquecido que eu devo me preparar?

As vezes estamos tão preocupados que esquecemos até as coisas de Deus… esquecemos que deveríamos estar com o coração tão em Deus e nas coisas dEle, que para alguém chegar até ele teria de estar próximo de Deus também.
Nos preocupamos em nos preparar só superficialmente e externamente, e esquecemos de preparar nossos corações, nossa vida, e ter antes de tudo, um relacionamento com Deus.

Antes de qualquer pensamento, qualquer desejo, qualquer ansiedade e desespero, olhe para si mesmo e se pergunte: “Eu casaria comigo hoje?”

Não digo que todos nós vamos estar 100% perfeitos e preparados para casar, mas eu estou nas mínimas coisas, pronta? Ou pronto? Ou será que eu estou só esperando e esquecendo de me preparar? Estou só cobrando de Deus e não estou cobrando de mim mesma(o)?”

Texto de: Anna Cecília Domingues Gonçalves – Vencedora do Concurso “LogoEu, escritor!”

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Logo Eu
Acredite: Você não está sozinho!

COMENTÁRIOS