Podemos dizer que o açúcar se tornou um dos grandes vilões dos últimos tempos. Tem açúcar em praticamente tudo o que consumimos: biscoitos, sucos, leite, extrato de tomate, cereais, bolos, pães, refrigerantes, iogurtes, etc. Infelizmente, devido a grande demanda por comida e a necessidade de abastecer uma população de mais de 7 bilhões de habitantes, a nossa comida foi modificada e o açúcar foi acrescentado em quase tudo que consumimos.

Açúcar não é bom para a sua saúde, pelo menos não o açúcar “ruim”. Açúcar pode causar doenças do coração, perda dos dentes, dor de cabeça, depressão, cataratas. O açúcar também alimenta células cancerígenas e é um dos maiores responsáveis por obesidade e diabetes. Açúcar contribui para a perda de memória, piora os sintomas da TPM, pode desacelerar o trabalho dos seus rins, entre muitos outros fatores.

Se o açúcar é tão ruim para a nossa saúde, porque os fabricantes de alimentos incluem açúcar em tudo? Simples, eles estão interessados simplesmente no faturamento e ganho exorbitante de dinheiro. Ninguém está pensando na sua saúde, eles apenas pensam na conta bancária de suas empresas. Fabricantes de alimentos de hoje em dia não pensam naquele pai que morreu de uma doença do coração por ter comido muitos alimentos com uma taxa alta de açúcar. Eles muito menos pensam naquela criança, que aos 8 anos já é obesa ou naquela garota que adquiriu depressão simplesmente por ter tido uma alimentação de baixa qualidade e rica em carboidratos e açúcar.

Não estou aqui dizendo que o açúcar é o causador para todas as doenças de hoje. Mas o que estou dizendo é que sim, o açúcar é péssimo para a sua saúde e pode ser um dos causadores de qualquer doença que você possa adquirir ao longo da sua vida. Nós somos o que comemos e a nossa saúde reflete a nossa alimentação.

Estudos mostram que o açúcar é mais viciante do que a cocaína. Então, se o açúcar é tão mal para a sua saúde, porque você ainda insiste em ter uma dieta rica em carboidratos refinados (como a farinha branca, arroz branco, batata) e açúcar?

Os fabricantes de produtos alimentícios de hoje colocaram na nossa cabeça que o “grande vilão” é a gordura. Hoje em dia você encontra milhões de opções sem gordura (fat free). Mas quem disse que a gordura faz mal para a sua saúde? Isso é uma mentira. Pelo contrário, a gordura boa é essencial para o bom funcionamento do seu organismo. Gorduras encontradas no abacate, nozes, óleo de coco e algumas sementes por exemplo são super saudáveis e tem papel no bom funcionamento do seu corpo.

O real “vilão” é o açúcar, e por ele ser tão viciante, você está preso (a) a uma alimentação pobre e completamente destrutiva. Os fornecedores de alimentam não pensam na sua saúde, os cientistas que modificam geneticamente os alimentos não pensam na sua saúde, os donos de fábricas de alimentos riquíssimos em açúcar também não pensam na sua saúde. A única pessoa que deveria pensar na sua saúde deveria ser VOCÊ.

Você é o (a) único (a) que pode fazer alguma coisa para mudar isso. Hoje falamos tanto de Liberdade de expressão e o direito de escolha, mas muitos se esquecem que eles tem também o direito de escolher ter uma boa alimentação ou não. Quando voltamos para a Bíblia, Deus nos ensina o que deveríamos comer. Eu já li a Bíblia inteira duas vezes e nunca encontrei em um só verso algum conselho de Deus para comermos alimentos não saudáveis e ricos em açúcar. Pelo contrário, o conselho de Deus é para que comamos frutas, verduras, grãos e tomemos muita água. E eu vou mais além, Deus quer que você cuide do seu corpo não só por uma questão de saúde mas também porque o seu corpo é sagrado, o seu corpo é o templo do Espírito Santo.

Esqueça as rosquinhas, os biscoitos, os sorvetes e os chocolates. Não vou mentir, isso tudo é uma delícia. Mas esse é o objetivo. Isso foi criado para ser tão delicioso que pareça ser impossível não consumir. Mas você é filho (a) de um Deus poderoso e com a ajuda do Pai você pode todas as coisas. Deus te presenteou com as frutas. Elas são super doces, saborosas e saudáveis. Você pode começar a substituir os alimentos ricos em açúcar por frutas. No começo não vai ser fácil e você vai sentir falta do açúcar, mas com o tempo o seu corpo vai entender a mudança que você está fazendo e com alguns dias você irá saborear uma fruta da mesma forma que saboreava um bolo de chocolate.

Abra os olhos, você é o (a) único (a) que tem o poder de fazer escolhas para a sua vida. Você pode escolher por ter uma vida mais saudável, ter mais longevidade e adorar ao Deus que te criou e que ama você  incondicionalmente simplesmente pelo fato de mudar a sua alimentação. Escolha ser saudável, escolha cuidar de você, escolha fazer a vontade do Pai. Escolhas como essa vão trazer muitos benefícios para a sua vida e tenho certeza que toda a vez que você olhar para traz você vai dizer para você mesmo (a): “valeu a pena”.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Danielle Luppi Colombari
Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas."Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari

COMENTÁRIOS