Namoro é o tempo de se conhecer. Esse é um precioso tempo que cada casal deve usar sabiamente para construir um relacionamento mais forte, saudável e também se preparar para o casamento. Esse é um tempo valiosíssimo e que também não volta. Sabe quando você tem muitos trabalhos para entregar e provas para fazer na faculdade e daí você lembra da sua infância e da época que ia para a escola e a sua maior preocupação era com a tarefa de casa? Ou então quando você tem que acordar bem cedo e enfrentar um dia duro de trabalho e se recorda da época que voltava da escola e depois de cumprir os seus deveres saía para a rua brincar até escurecer? Então, tempo valioso e que não volta mais e sentimos muitas saudades disso tudo.

A mesma coisa acontece com o namoro. Muitas pessoas querem pular fases e se esquecem que aquele momento em que estão vivendo é único e não tem volta. Muitas vezes você está tão focado (a) ou preocupado (a) com o noivado ou casamento (que ainda vai acontecer em um futuro incerto) que você simplesmente esquece do dia de hoje, do momento de agora. Namoro é coisa muito séria e esse é um tempo muito valioso.

Agora é tempo para vocês se conhecerem, tempo de muitas descobertas. Este é o momento de vocês conhecerem um  ao outro por dentro. Este é um precioso momento para vocês conversarem muito, lerem bons livros sobre relacionamento, assistirem juntos a programas de TV que abordam questões financeiras, sexualidade e diálogo em uma família. É o momento para vocês conhecerem o que tem dentro do coração um do outro, saber dos sentimentos um do outro,  como a pessoa amada se comunica ou reage a situações de conflito. Esse também é um momento de abrir o seu coração para o (a) seu (sua) namorado (a) para que ele (a) possa também saber dos seus gostos, sentimentos e frustrações. E juntos,  vocês vão construindo uma ideia um do outro baseados em fatos reais, não em sentimentos e paixões.  Namoro é um momento de muita paixão porém, é também um momento de agir de uma forma pensante e de tomar decisões baseados em fatos, não apenas em sentimentos.

Ninguém quer se casar com uma pessoa que não conhece de verdade. Conhecer profundamente a pessoa com quem está se relacionando e pensando em dividir uma vida é o principal objetivo do namoro. Entrar em um casamento com a certeza de que aquela realmente é a pessoa certa faz toda a diferença e o casamento, com toda a certeza, será um relacionamento muito mais saudável e feliz. Quantas vezes já ouvimos essa frase: “nossa, eu nem conheço essa pessoa com quem me casei, ele (ela) é totalmente diferente agora depois que nos casamos”. Isso acontece simplesmente porque essa pessoa não usou o tempo do namoro para conhecer a fundo a pessoa com quem estaria se casando e casou baseado (a) em um sentimento que não dura para sempre, a paixão.

Viva um momento de cada vez, não misture as coisas. Namoro é namoro, casamento é casamento. Namoro é a preparação para um relacionamento que vai durar a vida toda. Pense em um atleta de olimpíadas. Se ele não treinar rigorosamente todos os dias e se preparar para as competições, ele provavelmente não terá sucesso nenhum e voltará para casa sem ter ganho nenhuma medalha. No namoro é  a mesma coisa. Deus te deu esse presente que é o namoro para vocês se prepararem para a grande olimpíada, o casamento!

O namoro é o começo da caminhada de um casal. Essa é uma fase deliciosa. Então aproveite com o (a) seu (sua) namorado (a) aquele momento a sós para falarem de planos para o futuro. Comecem a ler aquele livro sobre sexualidade juntos e usem as horas vagas para conversarem. Curtam os amigos, curtam os beijos e abraços, curtam aquela saudade enorme que dá simplesmente por dormirem em casas diferentes, ou então aproveite ao máximo aquela ansiedade para que o fim de semana chegue logo para você encontrar ele (ela) na igreja. Um passo de cada vez. Um momento de cada vez. Use esse momento para o que ele foi feito. Não queira ir la na frente pra depois ter que voltar e ver que perdeu um tempo valiosíssimo da sua vida. Curta muito o que você tem agora. Não tente viver hoje algo que você ainda não tem, viva aquilo que você tem e se prepare para o que virá. Lembre-se, namoro é tempo de descobertas…use esse tempo precioso para descobrir e reafirmar a sua escolha. Este é o momento de você descobrir e edificar o seu amor…e lembre-se, o tempo passa muito rápido e não volta, então aproveite cada minuto e deixe Deus preparar vocês para um futuro juntos onde duas vidas serão apenas uma!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Danielle Luppi Colombari
Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas."Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari

COMENTÁRIOS