Eu sei, tem horas que desanimamos, que olhamos para a situação é não entendemos o que está acontecendo, ela parece ter se afastado e você não entende absolutamente nada dos por quês de tudo aquilo estar acontecendo. Você não sabe se é algo apenas da sua cabeça, ou se é alguma coisa verdadeira que você está percebendo.

Quantas vezes nós não pensamos assim? Nos questionamos se é pra ser, se aquilo está nos planos de Deus do mesmo jeito que está nos nossos planos. Você deseja tanto que esse relacionamento dê certo que você acaba esquecendo de algumas coisas básicas e tão importantes: Deus precisa ser o primeiro na sua lista de prioridades. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8.28), esquecemos também da ordem “buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)


Sei o quanto é difícil botar isso em prática, em colocar nosso imediatismo e nossa vontade no modo “stand-by” e só esperar pelo o que nosso Pai tem preparado pra nós. A espera é dolorosa mas vale a pena, quando a hora chegar e você estiver com a pessoa que Deus tem preparado e chamado para cumprir o chamado na sua vida de ser esposa (ou esposo) você vai olhar pra trás e agradecer.

Vai agradecer por todos os nãos, todos os “confie em mim” que você recebeu do Pai. Por que o amor verdadeiro é paciente, ele suporta tudo com paciência, com calma, sem pressa, sem querer atropelar as coisas. Esteja preparado para ouvir a voz de Deus e peça para Ele deixá-lo suscetível para ouvir a Sua voz, para que em todos os momentos você preste atenção ao que Ele tem te falado. Seja um sim, um não, ou um espere mais um pouco, não se apresse Deus sabe a hora certa de agir.

Torne-se a pessoa que Deus tem chamado para ser benção na vida de outra pessoa. No casamento Cristão isso faz toda a diferença. Mire isso, confie Nele e deixe que Deus faça aquilo que você não pode fazer.
“Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará!”
Que Deus te abençoe!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Marcos Carvalho
Sou Cristão de berço , apaixonado por ajudar as pessoas e pelas experiências que Deus me traz através disso. Curso educação física, mas futuramente cursarei teologia.

COMENTÁRIOS