|15 de outubro, 2016|

“Querido diário,

Mais um dia se passou. Já fazem três que ele não me deu nem um bom dia. Todos esses dias ele vinha falando comigo. O que será que aconteceu? Acho que ele deve estar ocupado, deve estar resolvendo algum problema ou fazendo algum trabalho da faculdade. E logo  hoje, como eu queria falar com ele, contar como foi meu dia ontem, que consegui apresentar o seminário que tanto estava me enlouquecendo e que também consegui a vaga de emprego a qual tinha me candidatado. Ah, ele é tão bonito, tão carinhoso comigo e tão cheio de boas vontades. Sei que ele apenas deve estar querendo dar os passos corretos. O sumiço dele deve ter uma boa explicação. Nós nos damos tão bem. Ele fala em casar comigo e ter filhos. Tenho certeza que vamos dar certo. O pai dele gosta de mim, a minha mãe aprova, os meus amigos também gostam dele. É, Deus deve aprovar. Tudo está conspirando a favor. Deve ter um motivo bom pelo qual ele não falou comigo esses dias. Ontem eu fiz uma oração pedindo para Deus confirmar se é da vontade Dele, como eu queria que desse certo. Oro pra que fiquemos juntos. Na verdade, quero casar mesmo com ele, sei que vamos dar certo.”

|16 de outubro, 2016.|

“Ontem eu mandei uma mensagem para ele, não aguentei. Ele respondeu todo carinhoso dizendo que estava com o tempo muito corrido mas que sempre estava pensando em mim. Me senti bem lendo aquela mensagem, confesso. Me falou logo depois que estava com saudades e que queria me ver. Saímos para tomar sorvete e acabamos nos beijando, contamos sobre planos de futuro juntos, mas senti algo diferente nele. Deve ser coisa da minha cabeça, com certeza. Ele não falou em namorar comigo, deve ser porque terminou um namoro não faz muito tempo. Sei que ele deve estar esperando o tempo certo para darmos um passo. Orei para que Deus confirmasse em meu coração se era ele mesmo. Me lembrei de como ele quis avançar quando estávamos nos beijando. Não, só foi uma falta de controle. Sei que ele vai esperar até o casamento.”

|17 de outubro, 2016.|

“Estou um pouco confusa. No começo ele me dava tanta atenção, agora eu fico pensando se ele realmente ainda está interessado em mim. Será que fiz algo errado ontem? Só quero realmente que a gente dê certo. Fiz tantos planos para nós dois. Ele me fala de Deus, mas algumas atitudes dele não me mostram realmente que ele tenha uma boa vida espiritual . Com o tempo ele pode mudar isso, não é verdade? Mas hoje estou ansiosa. Vejo de instante em instante sua última visualização no WhatsApp. Vi no Facebook umas postagens dele meio incoerente com a vida de um cristão. Não deve ter muito coisa a ver. Devo estar um pouco bitolada com esse lance de igreja. Queria que ele falasse comigo, sinto saudades. Oro para que Deus me mostre se realmente é da vontade Dele, estou sem paz em meu coração

|18 de outubro, 2016|

“Hoje vi relacionamento sério no Facebook dele, com uma garota que ele já havia me falado. Uma ex namorada, e me dizia que havia sido um erro ter namorada com ela porque acabou se afastando de Deus. Hoje percebo tudo. Agora tudo faz sentido. Que coisa, estava tudo na minha cara e eu não vi.”

O que aprendi com isso tudo? Que sinceramente, algumas orações que são feitas para Deus mostrar se é ou não da vontade Dele nem deveriam ser feitas, porque as respostas estavam na minha frente, os sinais já estavam dizendo que não, mas insistia em acreditar que Deus podia mudar a situação.O sumiço dele tinha apenas um motivo: a sua falta de interesse. Só ele falar em Deus não poderia ser o bastante porque é preciso que se veja os frutos. A minha vontade que desse certo era tão grande, a minha carência, o meu medo de nunca ser amada, atrapalhavam que eu ouvisse a voz de Deus. Eu insisti em inventar falsos sinais favoráveis à minha vontade. Não era para mim, não aceitei o “não” de Deus. Teria sido bem melhor antes do que agora. A cada dia alimentei ilusões e expectativas que não existiam e hoje são mais difíceis de desconstruí-las. Mas além dessas lições aprendi algo ainda mais importante: Deus é especialista em curar corações e fazer tudo novo.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Maria Clara
Fortalezense, 23 anos, estudante de engenharia. Misturo os números com as letras, talvez porque eu goste um pouco de tudo. Amo as coisas simples e os sentimentos que elas me proporcionam como estar com a família, amigos e tomar sorvete num dia quente. O que mais busco é ser semelhante a Cristo, e refletir esse amor que um dia me alcançou.

COMENTÁRIOS