4 coisas para deixar de fazer hoje

Muitas são as formas que nos torturamos todos os dias. Motivos pessoais nos levam a agir e pensar de forma que nos faz mal. Porém, há uma lista de coisas que você deve deixar de fazer hoje, para que seja mais feliz e realizado em sua vida:

Pensar demais

Passamos horas e horas pensando em coisas que nos incomodam e que nos preocupam. É só parar e pensar, em quantas discussões você voltou para casa pensando em coisas que poderia ter falado, remoendo a situação várias vezes em sua mente.
Mas sabe aquele ditado, de tomar veneno e esperar que o outro morra? Pensar demais é isso. É remoer, sofrer de antecipação ou por coisas que já passaram, sendo que você não pode nem mudar o que aconteceu, nem prever o que já de acontecer.
Quando você perceber que o tempo passa na mesma velocidade se você esperar com calma e sem pensar demais, você perceberá que deve deixar de pensar demais hoje.

Ter medo da mudança

Muitos têm medo de mudar por puro comodismo. Como você está agora, o que você já tem, te impedem de tentar mudar pontos na sua vida, que podem ser muito bons.
Seja mudar um hábito, mudar de trabalho e até mesmo de opinião.
Mas é sempre melhor se arrepender por ter tentado, e sempre ter a chance de recomeçar, do que ter sempre em mente aquele “e se? ”.

Tentar agradar a todos

Qual seria a graça de deixar de ser você mesmo para agradar os outros? Você nunca vai conseguir agradar a todos. Mas vai agradar a muitos do jeito que você é.
E quer maior prazer que isso? Assumir quem você realmente é, e ter as pessoas perto porque elas realmente gostam de você, e não porque você precisou ficar se controlando e omitindo sua personalidade para agradar alguém.

Viver no passado

O passado é isso mesmo: passou, ficou pra trás, e deve permanecer lá. Não te acrescenta em nada remoer coisas que já aconteceram e você não vai conseguir mudar.
Vale sim aprender com os erros do passado, mas para que seu futuro seja melhor. É preciso maturidade para aprender o que você deve ou não fazer para ser mais feliz, mas não remoer isso.

Cada momento que você passa pode te ajudar a crescer e ser uma pessoa melhor. Basta você querer e se esforçar para ser uma pessoa que pensa sempre no futuro, independente do que você já passou.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Gabriele Sauthier
Com 23 anos é formada em Biologia, mas apaixonada por animais desde criança. Sempre a mais alta da turma, ama estar com os amigos e também ama dias nublados, tocar violão, café e livros. Procurando sempre estar em contato com a natureza, admira as flores e qualquer ser vivo.

COMENTÁRIOS