A busca pelo corpo perfeito, essa é a luta de tantas pessoas hoje em dia. Músculos bem definidos, barriga chapada, curvas perfeitas e um bumbum durinho e sem celulite. Quantas mulheres não sonham com o corpo perfeito. Mas perfeito para quem?

Você já parou para perguntar se isso é um padrão de beleza seu ou da mídia? Isso é o seu conceito de beleza ou de outras pessoas? Nós somos bombardeadas diariamente pela mídia com propagandas, filmes e novelas repletos de mulheres lindas, sem defeito nenhum. Como assim sem defeito? Perfeitas? Isso existe? Não, elas não são perfeitas. Elas são exatamente igual a todas nós: humanas.

Essas atrizes ou modelos lindas que nós vemos todos os dias na TV ou nas revistas tem os mesmos defeitos que nós, porém, para  venderem mais revistas ou terem uma melhor audiência, essas mulheres são mascaradas, cobertas de maquiagem, efeitos especiais que vão nos dar a impressão que sim, existe perfeição. Recebemos uma  informação totalmente falsa. E sabe qual é o pior de tudo isso? Nós acabamos acreditando nessa mentira toda e adotamos esses princípios de futilidade para nossas vidas.

Pare com isso mulher. Você não é mais feia que a Juliana Paes porque tem uma celulite no seu bumbum. Você não é mais feia que a Gisele Bündchen só porque ela tem a barriga chapada e você não. Não existe perfeição aqui nesse mundo e quem fala isso não sou eu, é a palavra de Deus. A bíblia nos diz que desde que o pecado entrou no mundo nós nos tornamos imperfeitos . E mesmo em nossa imperfeição, Deus nos ama e nos ama incondicionalmente. E isso é o que realmente vale.

Como vocês sabem eu moro na Inglaterra. Um dia desses eu estava olhando uma revista que estava “condenando” a princesa Kate simplesmente pelo fato que ela usou o mesmo casaco duas vezes. Não é um absurdo? Ela é a princesa da Inglaterra, ela veste o mesmo casaco quantas vezes ela quiser. E você… você é linda mesmo com suas imperfeições. Não deixe ninguém dizer o contrário.

A mídia quer te vender algo que não existe nas prateleiras para comprar: perfeição. Porém, enquanto vivermos aqui neste mundo, nós seremos imperfeitos.

Isso não quer dizer que você não precisa cuidar do seu corpo ou da sua saúde. Não, não estou dizendo isso. Completamente o contrário. Você tem sim que cuidar de você, mas não faça comparações, não siga os padrões de beleza de outras pessoas. Você é linda, e somos especiais pois somos diferentes umas das outras.

Loiras ou morenas, altas ou baixas, magrinhas ou gordinhas, olhos verdes ou pretos…cada uma de nós possui uma beleza diferente e é isso que nos faz tão especial.

Não importa o que as outras pessoas ou a mídia dizem, você é linda. Você é única e Deus te ama mesmo com suas imperfeições. Cristo te ama mesmo antes de você nascer e Ele não olha para os seus defeitos, Ele olha para o seu coração. E se o nosso Criador nos acha lindas apesar dos nossos defeitos, quem são as outras pessoas para dizer o contrário?

Então, minha querida leitora, cuide sim do seu corpo, da sua saúde, mas faça isso pelas razões certas, pelos motivos corretos. O mais importante é você ser linda para Jesus!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Danielle Luppi Colombari
Mora na Inglaterra, pós-graduada em Fisiologia Humana, adora música e atividade física. Faz de tudo para ter uma dieta saudável, mas não dispensa um delicioso brigadeiro. Ama cachorros, um dia ensolarado e um bom filme. Gosta de cuidar das plantas e cozinhar. Ama sua família e sempre está disposta a ouvir e ajudar as pessoas."Me encanto com o amor de Deus e vibro com cada experiência vivida ao lado de Cristo." - Danielle Luppi Colombari

COMENTÁRIOS