“O que é que tá usando agora? Qual é a última tendência? Eu posso usar essa peça?”

São perguntas recorrentes que pessoas próximas a mim sempre fazem. Confesso que me dá um pouco de sono esse tipo de questionamento (zzzz), mas entendo que quem não trabalha/estuda com moda, sempre quer saber o que está “em alta”. 

Mas posso dizer? Nem sempre eu sei. De verdade! Claro que por conta do trabalho, eu tenho que viver pesquisando,mas eu, Melissa, na hora de me vestir, nem perco tempo pensando se o que eu estou vestido tá nas ~tendeça~.

Dias atrás estávamos eu e minha mãe em algum lugar que não me lembro, e ela virou pra mim e falou:

– Me, aquela menina tá usando aquela saia que é mais comprida atrás e mais curta na frente… Ainda usa isso?

Ai fui logo explicando:

– Mãe, as pessoas são livres pra usarem o que elas quiserem!!!!! A moda da saia mullet (é assim que se chama) já passou um pouco sim… mas se ela gostou tanto do modelo, não vejo problema.

E realmente, NÃO TEM PROBLEMA! 

A gente tem que entender que a moda só tem graça quando a usamos ao nosso favor, e não quando nos tornamos refém dela. As tendências existem sim, mas temos que ter sabedoria suficiente pra saber o que dá certo pra gente, usar o que a gente gosta, e descartar o que não gosta. Ninguém é obrigado a vestir uma roupa que te deixa desconfortável (física e psicologicamente). 

É triste demais quando achamos que só vamos ser notados e inseridos se tivermos a roupa de tal marca, ou que está usando no momento. Nós somos muito mais que isso! 

A gente precisa saber qual é a nossa real essência, pra usar a moda, as tendências e as roupas como meio de expressar o nosso eu. 

Porque nada é mais atual do que a nossa própria essência. 

Beijos e até a próxima! 

Ps1: prometo que vou fazer posts com dicas de looks, mas antes vamos pensar em moda um pouquinho? 🙂 

Ps2: deixem dicas do que vocês querem saber nos posts de moda pra eu saber o que vocês mais tem dúvida! 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Melissa Mezoni
Paranaense de coração, 23 anos, estilista. Apaixonada por moda, beleza, música, livros e hambúrguer... Adoro compartilhar dicas sobre tudo e acredito que a roupa que vestimos diz muito sobre nós.

COMENTÁRIOS